Os hábitos alimentares e o sedentarismo são os principais culpados da obesidade infantil. É importante prevenir e combater este problema. A aposta na promoção de uma alimentação saudável e equilibrada, bem como o foco na atividade física são cruciais para evitar o excesso de peso.
Para combater a obesidade infantil através de uma alimentação mais adequada, é necessário existir uma articulação entre todas as entidades que intervêm na educação das crianças, desde as escolas à família.
Com este propósito, a coordenadora da Promoção e Educação para a Saúde realizou no dia 19 de maio, pelas 18:00h, no auditório da Escola Básica de São Martinho, uma palestra sobre alimentação saudável dirigida aos encarregados de educação do agrupamento de Escolas de São Martinho, dinamizada pela nutricionista Dra. Paula Bruno.
Os participantes foram cerca de duas dezenas, pelo que agradece-se a todos os encarregados de educação presentes e interessados em dar um futuro com qualidade de vida aos seus educandos! Esperamos que em próximas iniciativas sobre esta e outras temáticas possam estar mais pessoas presentes.