Na noite de domingo realizou-se uma Gala comemorativa da elevação da freguesia de S. Martinho do Campo à categoria de Vila, em plena avenida, entre a junta de freguesia e o salão paroquial. Marcaram presença os executivos da Câmara Municipal de Santo Tirso e da Junta de Freguesia de Vila Nova do Campo, bem como diversos convidados e um grupo de 25 instituições e personalidades que foram homenageados pelo seu percurso e dedicação à Vila. Neste grupo de homenageados inseriu-se o Agrupamento de Escolas de S. Martinho, representado pelo diretor Luís Oliveira, acompanhado por uma antiga professora do 1.º ciclo, Maria Alice Rilo. Também José Queijo Barbosa foi homenageado, pelo seu percurso enquanto antigo director do agrupamento, mas também pela estreita colaboração a título individual com a junta de freguesia e associações locais.
A noite estava fria mas quem assistiu estava agradado com a Gala, que foi intercalada com diversas atuações e imagens que ilustraram estes anos. De referir que foi criada uma comissão que, para além de preparar todo o conteúdo, efetuou a apresentação dos homenageados e dos momentos musicais e de outros intervenientes.
A Escola Básica de S. Martinho ajudou a abrilhantar a Gala, com a participação do grupo de bombos, a declamação de um poema da autoria do professor João Fernandes pelo aluno Simão Aires, bem como dois filmes, um inicial sobre a vila de há 25 anos e outro com imagens atuais de diversos locais da vila, este último realizado pelo professor Carlos Manuel Pereira em parceria com José Queijo Barbosa. Numa cápsula do tempo a abrir daqui a 25 anos ficaram cartas dos alunos dos 3.º e 4.º anos, bem como dos seus professores.