Para comemorar o Dia de São Martinho e o Dia do Agrupamento as atividades foram muitas e bem diversificadas. Naturalmente que os alunos mais novos, do pré-escolar e 1.º ciclo, festejaram este dia com castanhas e muitas brincadeiras. Houve igualmente um concurso de expressão plástica e outro de quadras de São Martinho destinados aos alunos do pré-escolar e 1.º ciclo das escolas básicas da Quelha, Olival e São Martinho, numa parceria com a Junta de Freguesia de Vila Nova do Campo. Na abertura da exposição dos trabalhos finalistas e premiados marcaram presença o diretor do Agrupamento e o presidente da Junta de Freguesia.
Outra iniciativa foi a abertura de uma exposição temática sobre o extinto jornal Boca Aberta, que faria 30 anos de vida. Outra exposição patente à comunidade educativa no átrio da escola sede tem como tema a comemoração dos 25 anos da estatueta “Martinho”, podendo observar-se a evolução da mesma ao longo do tempo.
Finalmente é de realçar mais uma vez que estas iniciativas são sempre bem acompanhadas com atuações musicais, a cargo dos profs. João Fernandes e Tiago Moreira. Naturalmente que o tema das castanhas e o da lenda de São Martinho não podiam faltar neste dia com a participação da turma do 4.º ano de escolaridade e uma do 6.º ano de escolaridade.