

No âmbito das comemorações do Dia Internacional dos Direitos Humanos, os docentes de Cidadania e Desenvolvimento criaram um espaço a que designaram “Quiosque da Cidadania”. Aí foram colocados alguns trabalhos desenvolvidos pelos alunos de diversos anos de escolaridade, sobre os Direitos Humanos e Direitos das Crianças. Foi igualmente criado um mural em conjunto com os docentes do grupo de Educação Moral e Religiosa Católica para deixar aí registados outras mensagens sobre o Dia Internacional dos Direitos Humanos.
Recorde-se que os direitos Humanos são direitos garantidos a todos os indivíduos pelo simples fato de serem humanos. Eles incluem direitos fundamentais como o direito à vida, à liberdade, à educação e à segurança, e são essenciais para a dignidade humana.
A Declaração Universal dos Direitos Humanos, proclamada pela ONU em 1948, estabelece 30 artigos que definem esses direitos e sua importância para a sociedade. Os direitos humanos são universais e inalienáveis, significando que todos têm direito a eles, sem discriminação.
