
Nos dias 16 e 17 de junho os alunos finalistas do 2..º ciclo foram em visita de estudo até à nossa capital. Os 75 alunos inscritos foram acompanhados pelos Diretores de Turma (Ana Maria, Marisa Ferreira, Marta Moinhos, José Silva e Patrícia Meireles), pelo coordenador dos projetos escolares (José Barbosa), pelo professor de educação visual (Carlos Pereira) e por uma assistente operacional (Armandina Pereira), bem como dois guias.
No primeiro dia os locais visitados foram a zona do Parque das Nações e o Pavilhão do Conhecimento, associado à Ciência Viva, passagem pelo Parque Eduardo VII, Marquês de Pombal, Terminal do Rossio e Mãe de água, onde assistiram a três espetáculos com luz e música, um sobre o Antigo Egito, outro sobre os pintores Monete e Klint, sendo o terceiro sobre Miguel Ângelo e Leonardo da Vinci.
O segundo dia começou coma saída do Hotel em Oeiras e a visita do QUAKE (Centro do Terramoto de Lisboa). Depois do almoço na zona de Belém e observação exterior dos principais monumentos associados aos Descobrimentos, foi tempo de passagem pela Confeitaria dos Pastéis de Belém e pelo interessante Museu da Presidência.
Após o Jogo da Seleção, cujo desfecho não foi o esperado, o grupo jantou numa cadeia de fast food e regressou à escola, onde chegou perto da uma da manhã.


